Brasília: Bortolatto quer liberação de recurso para o esgoto sanitário

            Mais de 20 projetos que buscam recurso para Cocal do Sul em diferentes áreas estão protocolados em Brasília. Se eles não forem liberados até o final do ano, a maratona começa do zero no ano que vem. Com o objetivo de garantir parte dos projetos encaminhados, o prefeito Nilso Bortolatto Bortolatto viaja, na próxima segunda-feira, 16/11, junto com o vice-Valdemar Bettiol para a capital Federal  onde ficam até quinta-feira, 19/11.  

           O principal projeto é o recurso para a realização do esgoto sanitário no município orçado em R$ 11 milhões. “Nossa expectativa é positiva já que dos 18 projetos protocolados referentes ao esgoto sanitário, quatro foram aprovados pelo ministério das cidades. Um deles é o de Cocal do Sul. O secretario de saneamento, Leodegar Tiscoski nos afirmou que mesmo a cidade não tendo menos de 50 mil habitantes poderá ser contemplada devido a falta de projetos das cidades maiores”, explica. 

            Em Brasília, o prefeito cumpre agenda com os deputados e nos ministérios do turismo, saúde, fundo social, cidades, entre outros.