RESULTADO DA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA INTEGRAR O CMAS – BIENIO DE 2022/2024

Ocorreu na data de ontem, 19/05/2022 a eleição dos representantes da sociedade civil para fazerem parte do Conselho Municipal de Assistência Social de Cocal do Sul, o evento aconteceu no auditório da APAE  de Cocal do Sul.

Entre as atribuições do CMAS está a de acompanhar, avaliar, fiscalizar e deliberar sobre as prioridades da Política Municipal de Assistência Social, que deve ser condizente com a Política Estadual de Assistência Social e a Política Nacional de Assistência Social.

O Conselho Municipal de Assistência Social tem caráter permanente e paritário entre o governo e a população, sendo composto por nove membros titulares e seus respectivos suplentes. Uma parte deles é escolhida pelo Poder Executivo e a outra é formada por representantes eleitos pela sociedade civil.

Acompanhado a eleição  contamos com a participação do Vice prefeito e Secretario de Assistência Social Erik Pereira Zeferino, que falou da importância do conselho aos participantes, da responsabilidade que irão assumir e desejou boa sorte aos candidatos. Também se fizeram presentes os conselheiros da atual gestão.