1º Moto Tribos Cocal é marcado por público de 5 mil pessoas

Evento, que aconteceu no sábado (21), virou referência regional no município em apenas um final de semana

O 1º Moto Tribos Cocal, realizado pelo Governo de Cocal do Sul em parceria com o moto clube Legião Ogros, recebeu motociclistas de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, além de diversas cidades de Santa Catarina, no último sábado (21). Foram três meses de organização e divulgação do evento, que somou em mais de 1500 motos em exposição.

O encontro alcançou um público de aproximadamente 5 mil pessoas. “Este ano o evento já superou as nossas expectativas, a gente esperava a metade de tudo isso; estamos com uma expectativa muito alta para o próximo ano, temos que achar um local maior para poder fazer o evento, porque em apenas um fim de semana já virou uma referência regional”, afirma o responsável pela Cultura Júlio Fogaça. “O evento já está incluído no calendário de eventos do município”, conclui.

O Moto Tribos Cocal estimulou o comércio tendo um feedback bastante positivo. A gastronomia do município foi bastante valorizada, com uma diversidade enorme de comidas entre elas hambúrgueres, entrevero, espetinhos, açaí, pipoca gourmet, produtos coloniais, pinhão, além de bebidas como quentão. Todos os produtos foram vendidos por comerciantes locais.

De acordo com Fogaça, o evento foi familiar, com um som tranquilo. “O Moto Tribos contou com shows de bandas durante todo o encontro para a valorização dos nossos músicos, para que as pessoas pudessem prestigiar e lançar artistas da cidade”, pontua.

O evento contou com diversos sorteios, além de que cada clube de motociclistas recebeu um troféu por participarem do 1º Moto Tribos, e também como lembrança do evento.