Começa campanha de vacinação contra a gripe e sarampo em Cocal do Sul

Doses já estão disponíveis nas unidades de saúde do município; confira quais são os grupo prioritários

Começa nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo. Em Cocal do Sul, as doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Nesta primeira etapa serão imunizados as pessoas com idade a partir de 60 anos e profissionais da saúde.

A vacinação é distribuída em grupos prioritários para evitar surtos da gripe, sobrecarregando os serviços de saúde. A primeira etapa da campanha irá ocorrer até o dia 2 de maio.

Já a segunda etapa acontecerá de 3 de maio até 3 de junho, imunizando crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.

Vacinação contra o sarampo

Também nesta segunda-feira (4) inicia a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A imunização ocorrerá em todas as unidades de saúde de Cocal do Sul, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Neste primeiro momento, o público-alvo são os trabalhadores da saúde.