Cocal do Sul zera casos de Covid-19

Desde o início da pandemia, esta é a primeira vez que município não tem registros da doença

Nesta sexta-feira (27), o município de Cocal do Sul zerou o número de casos ativos de covid no município. Desde que iniciou a pandemia, esta é a primeira vez que não há nenhum registro de casos ativos da doença.

A informação foi divulgada nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda assim, a orientação é de que as pessoas continuem seguindo com os cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus.

Para o prefeito Fernando de Fáveri, esse é um momento de agradecer a cada servidor da área da saúde que atuou na linha de frente durante todo esse período. “Agradecemos aos que contribuíram com muito trabalho e dedicação em um período de incertezas e tristezas; tivemos vários óbitos, mas também tivemos mais de sete mil pessoas curadas da doença e por isso a nossa equipe continuará realizando um trabalho preventivo”, declara.

“Gostaria de agradecer a dedicação e paciência de todos os profissionais de saúde, nessa longa jornada que vivenciamos”, afirma a secretária de saúde do município, Glícia Pagnan.