Com investimento de quase R$ 28 milhões na saúde em 2022, Prefeitura de Cocal do Sul irá promover 2º Café com Saúde para apresentar balanço das principais ações

Evento irá acontecer no dia 28 de fevereiro, no auditório do centro pastoral, a partir das 13h30

Com o objetivo de explanar as principais ações dentro da Secretaria de Saúde em 2022, irá acontecer no dia 28 de fevereiro a segunda edição do Café com Saúde. O evento irá ocorrer no auditório do centro pastoral, a partir das 13h30.

Além disso, o evento também irá homenagear importantes parceiros na área da saúde, com o destaque “Amigo da Saúde”, exaltando os prestadores de serviço à população, além de profissionais essenciais que têm se dedicado em prol da população.

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri e a secretária de Saúde, Glícia Pagnan, irão apresentar as principais ações e também os investimentos na saúde ao longo do último ano, além dos números atualizados de atendimentos e procedimentos.

Quase R$ 28 milhões investidos na saúde em 2022

Com investimento de R$ 27,6 milhões na saúde somente em 2022, a Secretaria de Saúde realizou diversas ações, além de programas que foram implantados. O Pronto Atendimento 24 horas, por exemplo, realizou mais de 78 mil atendimentos.

Também em 2022, foi implantada a RAPS – Rede de Atenção Psicossocial, que estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos do uso de drogas e álcool no SUS.

No ano passado, o município realizou algo inédito: a execução de cirurgias ortopédicas por convênio, tirando 42 pessoas da fila de espera, com um investimento de R$ 560 mil reais através de recursos próprios.

Já na área da saúde bucal, o programa Cocal Sorridente devolveu o sorriso das pessoas, com um investimento de R$ 300 mil reais em próteses dentárias, ofertadas gratuitamente.

A implantação da nova sede da Secretaria de Saúde, em frente ao agora Pronto Atendimento 24 horas, foi uma das novidades em 2022, trazendo organização dos espaços para melhor atender a população.

Além disso, foram adquiridos novos veículos, renovando a frota da Saúde; a atenção básica ofertou mais de 300 mil atendimentos nos ESFs; foram disponibilizados R$ 950 mil reais em compra de medicamentos e mais R$ 60 mil reais em leites especiais;

E para a oferta de consultas e exames especializados, o Governo de Cocal do Sul investiu R$ 4,5 milhões de reais somente em 2022.