Estudantes da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei conquistam o quarto lugar na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei participaram da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).
Evento técnico/científico, organizado pelas concessionárias de distribuição de energia elétrica, através do Programa de Eficiência Energética – PEE, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Que tem como objetivos:
I. Fortalecer a formação de professores para a exploração das habilidades da Base nacional comum curricular (BNCC) relacionadas aos objetos de conhecimento sobre energia elétrica e temas afins.
II. Estimular os alunos quanto ao uso seguro e eficiente da energia elétrica e torná-los multiplicadores desse comportamento.
III. Incentivar a aproximação entre instituições de ensino da educação básica e o Programa de Eficiência Energética da ANEEL.
IV. Estimular o conhecimento científico como ferramenta de transformação social e como campo para o desenvolvimento de soluções que estimulem a responsabilidade social e ambiental.
V. Utilizar a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) para divulgar a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), facilitando a participação dos estudantes na ONC do próximo ano.
Na semana passada a Escola recebeu a notícia, que o desempenho dos seus estudantes e a dedicação do professor responsável Renato de Bem Marcelino, renderam a Cocal, o quarto lugar no estado entre os municípios que disputaram a olimpíada.
Cocal do Sul ficou a frente de munícipios maiores em número de medalhas. O coordenador da Olimpíada entrou em contato com o professor parabenizando a Escola e os estudantes.
Os medalhistas foram:
Isabelly Cristina Mazuco: Medalha de prata;
Julio Cesar Feltrin: Medalha de prata;
Gabriel Arcangelo: Medalha de prata.
Já os medalhistas de bronze foram: Gabriel Possa, Gabriela Machado, Giovana Fatima, Julia Jung, Max Miguel, Riquelme, Marcos Venicius, Lucas Tavares, Diogo.
A conquista deixou todos empolgados, pois mostra o potencial dos estudantes de nosso município. ” Participar dessas olimpíadas, ajuda também a preparar os estudantes para as provas avaliativas, que medem a qualidade da educação como o SAEB. Parabéns estudantes e escola por representar com tanto empenho Cocal do Sul”. comemora a diretora da escola de Ensino Fundamental Cristo Rei, Barbara Stacoski.