Cocal do Sul dá início ao processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares

O edital com o regulamento já está disponível no site da prefeitura; inscrições começam no dia 4 de abril

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) junto com a Prefeitura de Cocal do Sul, lançou nesta segunda-feira (3), o edital que abre as inscrições para os conselheiros tutelares, para o próximo quadriênio de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 4 de abril até o dia 5 de maio.

O processo de escolha será realizado através de registro das candidaturas e eleição mediante voto facultativo e secreto, aberto a todos os eleitores inscritos no município de Cocal do Sul, desde que em dia com suas obrigações eleitorais.

Serão eleitos cinco titulares e respectivos suplentes. O edital completo com o regulamento está disponível no site cocaldosul.sc.gov.br e também no mural de publicações na prefeitura. As inscrições podem ser realizadas das 8h às 11h e das 13h30 às 16h e devem ser entregues no Creas do município. Para mais informações, basta ligar para o número (48) 3444-6034.