Formatura do Projeto Golfinho conta com tradicional banho de mangueira, em Cocal do Sul

Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar, tem o objetivo de orientar as crianças quanto à prevenção de acidentes em ambientes aquáticos

Os alunos das escolas Prof. José Peruchi, Demétrio Bettiol e Cristo Rei tiveram uma quinta-feira (23) muito especial, que ficará marcada para cada criança. Eles participaram da cerimônia de formatura do Projeto Golfinho, que é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar, e que tem o objetivo de orientar as crianças quanto à prevenção de acidentes, e segurança nas praias e demais ambientes aquáticos de lazer.

Eles receberam certificados e foram homenageados com a presença dos familiares, autoridades municipais, professores, equipe diretiva e Secretaria de Educação. Além disso, ao final da cerimônia, as crianças participaram do clássico banho com o jato de água, que é tradicional no Corpo de Bombeiros Militar, marcando como forma de ‘batismo’ a formatura. O momento foi uma verdadeira festa para as crianças, que contou ainda com a participação do prefeito Fernando de Fáveri, que também participou do banho.

“Foi um momento que, sem dúvidas, marcou a vida das crianças de forma muito positiva, foi uma alegria muito grande e que contagiou a todos que estavam ali, familiares, autoridades e bombeiros”, destaca o prefeito.

Sobre o projeto:

O Projeto Golfinho é voltado a crianças de 07 a 11 anos de idade e, neste ano, contemplou as escolas e contou com 125 crianças formadas no município de Cocal do Sul, do 4º ano das séries iniciais da rede municipal de ensino. Cada criança recebe uma regata e um certificado de participação, sendo o curso totalmente gratuito.