Governo de Cocal do Sul intensifica ações de segurança e estuda a possibilidade de implantar botões de emergência nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino seguem normalmente nesta quinta

As aulas na rede municipal de ensino de Cocal do Sul permanecem normalmente nesta quinta-feira, dia 6, e intensifica as ações de segurança nas unidades escolares do município. Após o trágico acontecimento na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que ocorreu na manhã de hoje, informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso.

A administração municipal solicitou à Polícia Militar do município que intensificasse a segurança em todas as unidades escolares de Cocal do Sul, oferecendo, através das forças competentes, maior segurança nos locais de ensino.

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, lembra que recentemente foram instaladas câmeras de segurança em diversos pontos da cidade. “Estamos com treinamento junto aos profissionais da educação e iremos instalar botões de alerta nas escolas, para os casos de emergência; continuaremos dando força aos nossos profissionais para continuarem com o trabalho, buscando reforçar ainda mais a segurança”, pontua.

O sargento Marcelo Carradore, comandante da Polícia Militar de Cocal do Sul, afirma que houve reforço no efetivo com mais policiais indo até as escolas para intensificar o monitoramento. “Estamos criando um meio de comunicação para que todas as diretoras tenham nosso acesso direto e rápido”, comenta.

Todas as escolas do município são orientadas a manterem os portões fechados e, neste momento, que fiquem ainda mais atentas quaisquer movimentações nas proximidades das unidades de ensino.

De acordo com as Forças de Segurança, é falsa a informação de outros ataques. Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso.