Agosto Dourado: “1º Mamaço” acontece nesta terça Copy

Poliomielite: Cocal do Sul atinge 84% na cobertura geral e 99% nas crianças de quatro anos

Município segue sendo o que registra maior índice na cobertura vacinal na região carbonífera

Os números da cobertura vacinal em relação à poliomielite foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul, registrando um aumento considerável. Na cobertura geral, contemplando crianças de um a quatro anos, o município atingiu 84%. Já nas crianças de quatro anos, especificamente, o índice chegou a 99%.

Com isso, Cocal do Sul segue sendo a cidade com a maior cobertura vacinal contra a pólio em toda a Amrec. Até o momento, a Secretaria de Saúde realizou 618 imunizações, das 736 crianças existentes. “O município manteve a busca ativa para as crianças que não haviam recebido as doses, e também abrindo os serviços aos sábados, para quem não conseguia acessar durante a semana”, ressalta a secretária de Saúde, Glícia Pagnan.

Outra estratégia utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde foi a imunização dentro das instituições de educação infantil e a busca ativa para atingir a meta da cobertura geral, que é de 95%. A campanha segue em andamento até o dia 9 de setembro.

É importante ressaltar que a unidade de saúde do Centro fica aberta durante todos os sábados, das 8h às 12h, para atualização da caderneta de vacinação para aqueles que não conseguem ir à unidade de saúde durante a semana.