Governo de Cocal do Sul lança o projeto ‘Saúde Mais Perto de Você’

A partir do dia 02 de agosto, a Secretaria de Saúde estará ouvindo as demandas da população nos bairros

Com o objetivo de levar mais conhecimento à população sobre a organização da saúde no município, o governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, irá lançar o projeto ‘Saúde Mais Perto de Você’. A partir do dia 02 de agosto, serão realizadas reuniões nas comunidades, divididas por área de abrangência das unidades de saúde.

A equipe, liderada pela secretária de Saúde do município, Glícia Pagnan, irá em todos os bairros da cidade para ouvir as demandas dos cidadãos, através de uma conversa informal. “Durante nossa rotina de atendimento, sentimos a necessidade de levar mais informações aos usuários, de todos conhecerem um pouco da organização e das limitações de um sistema público, além de ouvir sugestões, o que será muito importante”, pontua Glícia.

Essas reuniões terão um formato de exposição dialogada, como uma roda de conversa. Com o intuito de viabilizar a participação dos moradores que trabalham, os encontros irão ocorrer no horário noturno, às 19h. “Desta forma, buscamos garantir uma maior inclusão e envolvimento da comunidade local”, comenta a secretária.

Durante os encontros, a Secretaria de Saúde estará à disposição para explanar sobre os serviços ofertados via SUS, tanto os que são oferecidos pelo município, como também pelo governo estadual e federal. Será aberto ao público e o cronograma com os bairros, datas e horários também já está disponível. O projeto conta ainda com a parceria do Conselho Municipal de Saúde.

Confira o cronograma:

-> Jardim Itália – 02/08 – 19h. Local: Centro de Eventos. (Comunidades: Jardim Itália, São João, Rio Perso, Linha Braço Cocal, Linha Ferreira Pontes);

-> Cristo Rei – 07/08 – 19h. Local: Centro Comunitário. (Comunidades: Cristo Rei, Rio Galo, Rio Perso);

-> Centro – 09/08 – 19h. Local: Auditório – Sala de Catequese. (Comunidades: Centro, Jardim das Palmeiras, Bela Vista, Linha Tigre);

-> Jardim Elizabeth – 14/08 – 19h. Local: Centro Comunitário. (Comunidades: Jardim Elizabeth, Linha Vicentina);

-> Horizonte – 16/08 – 19h. Local: Sede da Associação Atlética Cocal do Sul (anexo ao campo municipal). (Comunidades: Horizonte, Monte Carlos, Alphaville, Brasília, Ângelo Guollo);

-> Guanabara – 21/08 – 19h. Local: Centro Comunitário Boa Vista. (Comunidades: Guanabara, União, Boa Vista, Linha Espanhola, Linha Estação Cocal, Linha Cabral);

-> Vila Nova – 23/08 – 19h. Local: Centro Comunitário Vila Nova. (Comunidades: Vila Nova, Rio Comprudente).