Instituição Pequeno Príncipe, em Cocal do Sul, realiza Partilha de Páscoa com as crianças

Objetivo é incentivar os pequenos a compartilharem o alimento e trazer a reflexão do verdadeiro significado desta data

A Páscoa representa um momento de gratidão, reflexão e de enxergar o próximo com olhar de amor e cuidado. Por isso, com o objetivo de incentivar as crianças a compartilharem o alimento, tornando-os mais empáticos, agradecidos e amorosos, a Instituição de Educação Infantil Fernando de Fáveri – Pequeno Príncipe, promoveu a ‘partilha dos alimentos’, nesta quinta-feira (28), com a presença de representantes do município.

“A Páscoa traz em seu significado o apelo para a partilha, como já é de costume, todo ano realizamos a partilha dos alimentos na semana da Páscoa. Ensinamos às crianças que o símbolo do Coelho da Páscoa significa fertilidade, vida nova e uma grande família, e os ovos de chocolate simbolizam a doçura do amor. Dessa forma, as crianças e os profissionais da escola trazem um lanche e dividimos uns com os outros”, explica a diretora da instituição, Denise Leopoldo.

Estiveram presentes, além da equipe da instituição, o prefeito Fernando de Fáveri, secretário de Educação, Lucas Pereira e toda a equipe de coordenação da Pasta e Polícia Militar.

“Quando nossas crianças chegam em casa e falam para os pais o verdadeiro sentido da Páscoa, é gratificante, fazemos tudo isso com muito amor e carinho, e todos nós esperamos por esse momento, da partilha de Páscoa”, comenta Denise.