Maio Amarelo: Prefeitura de Cocal do Sul promove ações de conscientização no trânsito

As ações envolvem as crianças e adolescentes ao longo do mês de maio

A Prefeitura de Cocal do Sul abraçou, ao longo do mês, a campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de promover a conscientização para redução de acidentes de trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”. Diversas atividades estão sendo realizadas ao longo do mês, como panfletagem com os alunos que fazem parte do projeto de atletismo do município e palestras educativas nas escolas, com a presença da Polícia Militar Rodoviária.

Além de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, conscientizando para a redução de acidentes e mortes, foi realizada uma educação no ambiente escolar, e foram entregues aos alunos cartilhas sobre deveres e obrigações como pedestres e ciclistas.

“A nossa ação, que envolve crianças do 1º ao 5º ano, teve o objetivo de conscientizá-los sobre os deveres e obrigações dos pedestres. Na palestra, foram passadas algumas ações, que por mais simples que sejam, podem fazer a diferença para que tenhamos um trânsito mais seguro. Estamos felizes com a participação e envolvimento das crianças e comprometidos em fazer com que nossos pequenos pedestres tenham grandes atitudes no trânsito”, declara o diretor do Sistema Municipal de Trânsito de Cocal do Sul, Gustavo Périco.