Prefeitura de Cocal do Sul promove ações na Semana do Meio Ambiente

Programação acontecerá na Praça Coberta e também nas escolas do município

Cuidar do meio ambiente é um dever de todos. E com o objetivo de conscientizar as pessoas para a sua preservação, foi instituída a Semana do Meio Ambiente, em todo o país, e em Cocal do Sul não é diferente. O município irá promover diversas ações ao longo desta semana, de sexta-feira (2) até a próxima quarta-feira (7).

A Diretoria de Meio Ambiente de Cocal do Sul é quem está à frente das ações, que contará também com o apoio da Secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, além do Samae. As atividades serão voltadas a toda a população e algumas delas às crianças da rede municipal de ensino.

Confira a programação:

02/06 |Meio Ambiente na Praça | Local: Praça Coberta:

– Doação de mudas nativas e frutíferas;

– Vacinação contra raiva em cães;

– Exposição do Cirsures, coleta seletiva no município;

– Exposição do Samae, água fonte de vida;

– Exposição do projeto Amicão / Unibave, posse responsável de animais domésticos;

– Feira de adoção animal, Instituto Rede do Bem.

05/06 |Passeio na Trilha do Palmiteiro | Local: Bairro Ângelo Guollo

– O passeio será realizado com os alunos do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei;

– Atividades: aprendendo com a Mata Atlântica; criação do herbário e piquenique na mata.

06/06 |Visita ao Aterro Sanitário do Cirsures | Local: Urussanga

– A visita será realizada com os alunos do 4º e 5º ano da Escola Professor José Peruchi e alunos do Sesc;

– Palestra sobre a destinação correta dos resíduos e a importância da reciclagem.

07/06 |Projeto Amicão/ Unibave nas escolas | Local: E.E.F. Demétrio Bettiol

– Palestra sobre guarda responsável de animais de estimação e bem-estar animal, com os alunos do 2º e 3º ano.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho em todo o mundo. O objetivo é conscientizar a população quanto à preservação dos recursos naturais. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

Através do Decreto Federal nº 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro decretou que, em todo o país, se promovesse a Semana do Meio Ambiente na primeira semana do mês de junho.