Adolescentes são destaque na defesa de propostas na III Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

“Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório” foi o tema da III Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 06/07, no auditório Edson Gaidzinski.           

        De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Patrícia Maia, o que surpreendeu no encontro foi a participação dos cerca de 15 adolescentes. “Eles defenderam suas propostas e estão dispostos a trabalhar para a garantia de seus direitos. Participação importante porque é a partir de quem recebe os serviços e daqueles que executam que podemos avaliar a qualidade dos trabalhos e discutir novas propostas para melhorá-lo”, ressalta.      

         Durante a conferência foram levantadas propostas para qualificar o atendimento da criança e adolescente no município, as dificuldades e prioridades, bem como, a mobilização de adolescentes.  

         Participaram do encontro prefeito municipal, Nilso Bortolatto, secretários, vereadores, funcionários da administração pública, professores, alunos e representantes de organizações governamentais e não governamentais.        

          Depois da aprovação das propostas foram escolhidos os delegados, sendo:  

CMDCA – Patrícia Maia – Titular      Giane Carvalho – Suplente

Conselho Tutelar – Alexandra Maximiano –Titular  Janaine Goulart – Suplente

Organização Governamental – Luciana Gerônimo –Titular  Sandra Quarezemin – Suplente

Organização Não – Governamental – Maria de L. C. Zanette – Titular Cassilda C. Cardoso – Suplente

Adolescentes – Ana Carolina Danielski – Titular      Débora Magagnin –Suplente