Problema de esgoto no Ângelo Guollo será resolvido
O esgoto a céu aberto que há mais de três anos vem dificultando o dia-a-dia dos moradores do bairro Ângelo Guollo esta com os dias contados. A partir da próxima segunda-feira, 09/07, terá destino certo. A Prefeitura Municipal em parceria com o SAMAE vão construir no local de desemboco um filtro anaeróbio e uma fossa séptica de concreto. O sistema de tratamento tem capacidade para armazenar 83 mil/l. De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto a obra além de beneficiar as famílias, vai contribuir com a melhoria do rio da Linha Espanhola que fica a 200 m do local e estava sendo poluído. “Assumimos um compromisso com aquela comunidade e estamos cumprindo”, afirma.
Dona Marilândia Almeida dos Santos mora a 15 metros do canal. Ela não vê a hora da obra ficar pronta. “Cuido de um neto de seis anos com problemas pulmonares. A doença se agravou depois que passamos a morar aqui. O menino não pode ficar sem tratamento. Os médicos dizem que o esgoto contribui com inúmeras bactérias que dificultam a melhora da criança”, explica.
O vigilante, José Veronez não agüenta mais o mau cheiro. “Ainda bem que alguém olhou por nós. Hoje, com o frio é difícil suportar, imagina em dias de calor”, explica.
A obra vai beneficiar mais de 120 famílias e deve ficar pronta num prazo de 60 dias.