Arlei Boselo é o novo presidente do Colegiado Regional de Educação da Amrec

Secretários de Educação das prefeituras que integram a AMREC deram início às atividades do Colegiado para 2009. A nova diretoria foi eleita na última semana. O secretário de educação de Cocal do Sul – Arlei Boselo Ponciano é o novo presidente, seguido pela vice-presidente: secretária de educação de Morro da Fumaça – Márcia Salvan Gabriel Saviato; 1º secretário: Clademir Manoel de Souza, de Siderópolis e 2º secretário: Giovania dos Santos, de Içara.

Os representantes da Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação também foram escolhidos. A região terá como titular a Secretária de Sistema da Educação de Criciúma, Geovana Benedet Zanete e Suplente o Secretário de Educação de Urussanga, Joel Gaspar Rodrigues.

Segundo Boselo a estruturação voltada à educação dada pela Amrec e a iniciativa em fortalecer o colegiado é importante para o crescimento da educação, organização e coloca a região numa única discussão e propósito. “Espero contribuir como representante e direcionar articulações para melhoria da qualidade educacional dos nossos municípios. No dia 16 de abril vamos realizar o primeiro encontro dos municípios da Amrec, em Cocal do Sul. O objetivo é a elaborar o calendário anual e a agenda de atividades”, ressalta.