Nutricionista orienta profissionais e alunos da Apae

           Depois de uma série de atividades realizadas pela equipe de saúde do PSF do Boa Vista e dos resultados obtidos por meio da avaliação do peso, medida, cálculo do índice de massa corpórea, verificação da pressão arterial e glicemia, profissionais e alunos da Apae de Cocal do Sul voltam a tratar sobre saúde.   

          Obesidade foi o tema da palestra ministrada pela nutricionista, Ana Paula Canuto De Luca. O trabalho é uma continuação do projeto “A temática prevenção: uma ação de saúde”, desenvolvido pela instituição. Iniciativa que contribui com a melhoria da qualidade de vida dos 80 alunos da Apae. 

          Ana Paula falou das conseqüências que a obesidade traz para saúde, como:  diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, câncer, problemas emocionais, entre outros. Após alertar os alunos sobre as complicações, falou de como tratar e prevenir a doença destacando a importância da atividade física regular e a reeducação alimentar.  

          O trabalho começou esse ano e é realizado em parceria com os profissionais da secretaria de saúde do município. De acordo com a orientadora, Thais Olivier é uma medida de prevenção. “O acompanhamento realizado pela médica Ana Paula Nazário e pela enfermeira Graziela Peruzo mostrou que alguns alunos estão acima do peso e possuem alteração da pressão, por exemplo. Queremos prevenir e orientar os alunos, pais e professores quanto à importância dos cuidados com a saúde, pensando lá na frente”, ressalta.  

          Mais informações pelo telefone 3447-6059, Apae