Conselho aprova doação de terreno para três empresas

O Conselho de Desenvolvimento Sócio Econômico aprovou, na última semana, a doação de três terrenos para a instalação e ampliação de empresas. Na área industrial II deve começar a obra, até o final do ano, a AELLI (expositores) e Plasmac (reciclagem de plástico), bem como, o aumento de espaço físico da Exposhow na área industrial I.

Depois de passar pelo Conselho, os projetos serão encaminhados para a Câmara de Vereadores. A votação deve acontecer na próxima terça-feira, 17/07. Após aprovação, as empresas têm seis meses para começar a obra e um ano e meio para iniciar as atividades.

Foram encaminhadas também, durante a reunião, três reversões de lotes doados na área industrial II. Os terrenos deverão ser devolvidos à prefeitura por causa da perda de prazo para iniciação da obra e falta de recurso para o término da construção. De acordo com o secretário de indústria e comércio, Samir Issa “a iniciativa se faz necessária porque o município não pode parar”.

Na área industrial I outro caso. Foi solicitada a reversão de quatro terrenos por causa da paralisação das atividades. Agora o jurídico dá continuidade ao processo. Segundo advogado, Giovani Dagostin “os lotes deverão voltar a pertencer ao poder público municipal para futuras doações”, afirma. Informações pelos telefones (48) 3441 – 6013 ou 9984-0549.