Obra no Ângelo Guollo esta em andamento

Depois de um longo período de chuva, a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul em parceria com o SAMAE dão continuidade aos trabalhos no bairro Ângelo Guollo. A obra vai resolver de vez a situação do esgoto a céu aberto. Será construído no local de desemboco um filtro anaeróbio e uma fossa séptica de concreto. O sistema de tratamento tem capacidade para armazenar 83 mil/l.

O mau cheiro incomoda a comunidade há mais de três anos. Além disso, os dejetos estão contaminando o rio da Linha Espanhola e prejudicando algumas crianças do bairro, principalmente as alérgicas e com problemas pulmonares. A obra vai beneficiar mais de 120 famílias. De acordo com o prefeito Nilso Bortolatto “não há previsão para o término, vai depender das condições climáticas”, afirma.