Ação comunitária reúne mais de mil pessoas na escola Demétrio Bettiol

          A família na escola. Essa foi a razão da Ação Comunitária promovida pela escola municipal Demétrio Bettiol. Cerca de 1,5 mil pessoas entre alunos, pais, familiares e comunidade participaram. As atrações foram as mais variadas. Durante todo o dia a escola ofereceu: oficina de argila, narração de histórias relacionadas à saúde bucal, pintura de rosto, orientação e palestra sobre sexualidade, higiene e trânsito, cinema vai à escola, corte de cabelo, exposição sobre educação ambiental, jogos de todo mundo e pré-esportivos, oficina cooperativa, cama elástica, piscina de bolinha, confecção de carteira de identidade (1ª via), cuidado visual e a presença dos usuários do CAPS e seus trabalhos.  

           A dona de casa Zilda de Oliveira aproveitou para cortar os cabelos. “Tenho dois filhos. Às vezes não tenho condições de pagar para todos. A mesma coisa acontece com a diversão das crianças. Esta é uma boa oportunidade”, ressalta. Mais de 100 cortes foram feitos durante o dia. A confecção do documento da carteira de identidade também teve um número expressivo, cerca de 250.         

           Para a aposentada Maria de Lorenzi Cancelier são momentos como esses que valorizam ainda mais o papel da escola. “A gente participa, aprende e acompanha nossos filhos. Acredito que para eles, a instituição deve estar longe dee ser um mostro”, ressalta. 

            De acordo com a diretora Cláudia Francisco de Souza o evento foi um sucesso. “Isso só mostra que a parceria e participação entre alunos, pais e comunidade dão resultado. A comunidade escolar vai além dos muros da escola”, ressalta.  A escola Demétrio Bettiol conta com 620 alunos.  

              Outras informações pelo telefone 3447-1448, falar com a diretora Cláudia – 9107-7044.