Vigilância epidemiológica realiza encontro de prevenção à dengue nos grupos de mães e idosos

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Cocal do Sul continua fazendo vistorias semanais e quinzenais em armadilhas e pontos estratégicos com foco na prevenção da dengue no município. Vistorias aleatórias, denúncias e palestras também estão sendo colocadas em prática.

De maio a junho deste ano, os agentes epidemiológicos estiveram nos encontros dos grupos de mães e, neste mês seguem com o mesmo trabalho de prevenção, na terceira idade. Durante a palestra, os técnicos explicam sobre o mosquito, o ciclo de vida, os ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento e as formas de combater a proliferação do mosquito. “Não podemos evitar que o Aedes Aegypti entre em nossa cidade pelo fluxo constante de carros e caminhões vindos de outras regiões, porém o cuidado deve ser redobrado”, ressaltam os agentes Cristhian e Guilherme.

Segundo a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez  o trabalho de combate à dengue no município tem sido realizado ininterruptamente. “Inúmeras ações tem sido feitas neste ano. Nos grupos, mais de 800 pessoas participaram das capacitações. Optamos por trabalhar com as mães e idosos para atingir o maior número de pessoas possível”, finaliza.