Conferência: comunidade discute o Sistema Único de Assistência Social

           A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul através da secretaria de ação social e da família realizou nesta tarde, 27/08, a VI Conferência Municipal de Assistência Social.  Cerca de 200 pessoas representantes de entidades governamentais e não-governamentais participaram do encontro.

 

           Através do tema “Compromissos e Responsabilidades para assegurar proteção social pelo Sistema Único de Assistência Social”, foram discutidos, analisados e apresentado propostas e ações para a melhoria do setor.  

           Segundo a secretaria de ação social e da família, Maria Salete Teixeira Búrigo  Os avanços são visíveis quando a comunidade se mobiliza. “A conferência é um espaço que possibilita a participação social por meio de discussões e decisões. O governo e a sociedade civil são parceiros e juntos trabalham para a redução dos índices de desigualdade social, principalmente no município”, ressalta.             

           Durante a tarde, os participantes acompanharam a palestra que abordou sobre o tema proposto, ministrada pela assistente social da secretaria de desenvolvimento social e habitação de Criciúma, Maria Elizabeth Guedin Pizzoni. Além da distribuição de trabalhos, apresentação de propostas, avaliação da V conferência e escolha de delegados.  

            Outras informações pelo telefone: 9978-0838, falar com Sandra Quarezemin, presidente do conselho municipal de assistência social.