Atividades na praça marcaram o aniversário de Cocal do Sul

           Inúmeras atrações reuniram centenas de pessoas na praça da igreja matriz para comemorar o aniversário de Cocal do Sul. O município mais jovem da região completou hoje, 26/09, dezesseis anos de emancipação.   

            Pela manhã, o prefeito Nilso Bortolatto reabriu a Capela Mortuária com uma benção realizada pelo padre José Aires. A obra recebeu nova cor, textura, forro, entre outros. Em seguida, a comunidade participou da missa em ação de graças pelo aniversário. Depois, foi hora de cantar os parabéns. O corte do bolo e os fogos de artifício parabenizaram o município.           

             Além disso, as pessoas aproveitaram a manhã para fazer teste de glicemia, pressão, orientação jurídica, consulta com dentista e cortar os cabelos. Para as crianças cama elástica e piscina de bolinhas.  A equipe de profissionais da prefeitura municipal e o ônibus da amizade prestaram o serviço.  Cerca de 500 atendimentos foram realizados.             

              O aposentado Valdir Valmor Serafim saiu de Estação Cocal para receber orientação jurídica. “Tirei todas as dúvidas com o advogado sem precisar pagar pelo serviço”, conta. A dona de casa Maricele Ferreira Gomes tem cinco filhos. Dois deles receberam atendimento odontológico na praça. “Fico feliz. A gente nem sempre tem condições para levar as crianças ao dentista. Quando o atendimento é de graça é preciso aproveitar”, afirma.  Outra atração foi a transmissão do programa Adilamar Rocha transmitido ao vivo de Cocal do Sul.           

               Segundo o prefeito, Nilso Bortolatto a programação foi curta, mas as pessoas ficaram satisfeitas e muitas foram beneficiadas com os serviços. “Cocal do Sul tem muito para comemorar. A comunidade pode ter certeza de que estamos trabalhando para o desenvolvimento do município e proporcionar maior qualidade de vida a comunidade”, ressaltou.