DJ na escola: alunos comemoram dia do estudante com música eletrônica

          Uma boate em plena luz do dia. Foi ao som do DJ Tiaguinho que os alunos da escola municipal Demétrio Bettiol, em Cocal do Sul comemoraram o dia do estudante (11/08). O trabalho voluntário proporcionou uma tarde contagiante e de alto astral entre as turmas. Os professores não ficaram de fora. Participaram da folia. Plumas, óculos escuros coloridos, pulseiras e pirulito fizeram parte da fantasia.  

          A idéia surgiu dos próprios alunos. De acordo com a diretora Cláudia Francisco de Souza os professores fizeram uma pesquisa entre os estudantes para saber o que eles gostariam de ter para comemorar o seu dia. O gosto pela música e dança foi unânime. “O DJ na escola é uma iniciativa ousada, mas positiva. Eles são adolescentes. O divertimento é sadio, de respeito e deu vida ao ambiente”, explica. 

            Segundo a professora Ana Lúcia Pintro além de ser uma atividade diferente, os alunos gostam. “Propor a preferência dos adolescentes é um investimento. A dança e a música vão além dos movimentos. Desinibe, socializa e a integração entre professor e aluno é muito melhor”, compara.           

            O adolescente Erik Luiz Saccon, 14 anos, acredita que a escola não é um lugar só para estudar. “Tem que haver alegria, inovação, respeito pelos nossos gostos e participação dos professores para se tornar um ambiente legal”, afirma.         

             Além do DJ para os alunos de 5a a 8 a série, a escola ofereceu aos estudantes da manhã, 1 a a 4 a , atividades esportivas e recreativas.