Feira livre: prefeitura começa a construção do espaço físico

           A prefeitura municipal de Cocal do Sul começou a construção do espaço físico da Feira Livre. O projeto, desenvolvido pela Epagri, atende todas as normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização. O local de 81m2 vai contar com nove bancadas de 2,7 x 2,9, área coberta, pia e torneira, revestimento cerâmico e forro.   

            A feira é realizada todas as sextas-feiras, das 12h às 17h, nas dependências da prefeitura municipal. Cerca de 80 pessoas comercializam os produtos semanalmente.  Segundo a extencionista da Epagri, Adreane Scopel hoje o local é impróprio e improvisado. “Depois de pronta, a feira vai oferecer maior qualidade no serviço. A gente também espera duplicar o número de participantes. Além disso, estamos estudando a possibilidade de ampliar o horário de atendimento”, afirma.  

             De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto a feira é uma atividade alternativa para que os agricultores possam comercializar seus produtos. “A iniciativa vai gerar emprego e renda para as famílias e valorizar os produtos do município”, ressalta. 

             A Feira Livre existe há mais de cinco anos e quatro grupos participam.  Nela são comercializadas frutas sem agrotóxico, como o morango e banana, verduras, bolachas, doces, pães, mel, salame, cucas, entre outros. A obra deve ficar pronta dentro de 40 dias e esta localizada no antigo estacionamento para funcionários na sede central da prefeitura, centro de Cocal do Sul. 

             Outras informações pelos telefones: 3447- 3138 ou 9904 – 8326, Adreane Scopel.