Alunos recebem poetisa para troca de idéias

           Poesia para aguçar ainda mais a criatividade e curiosidade dos alunos. Os estudantes de 1a a 4a série da escola Helena Savi (União) receberam a visita da poetisa sulcocalense, Rosimeri Goulart Brognoli. O objetivo foi proporcionar uma troca de experiência entre a escritora e as crianças.  

           A poetisa falou do seu trabalho e vida e como surgiu o gosto pela poesia e escrita. “Ela declamou seus versos, nos incentivou a nunca desistir de nossos sonhos e ler todos os dias”, conta a aluna, Alessandra R. Chuaster, 8 anos. O estudante Adriano Vieira Feliciano, 10 anos, pretende seguir a carreira de autor. “Sinto-me motivado. A poesia é mais interessante do que imaginava. Ela nos dá alívio, nos faz refletir. É uma terapia pra gente”, afirma. 

            Os alunos também falaram do seu trabalho como pequenos escritores. Este ano a escola lança a nona Obra Literária. Iniciativa que faz parte do projeto “O prazer de ler e ser autor”. Nele, os estudantes transformam a pesquisa, leitura e abordagens em livros. O tema escolhido é “Meio Ambiente, suas curiosidades e seus por quês”. O lançamento da obra vai acontecer no próximo dia 18 de outubro, nas dependências da escola. Segundo a diretora Eliene de Souza Figueiredo “o projeto propõe incentivar a leitura e, assim, aguçar a criatividade, estimular o raciocínio, formar críticos, crianças participativas no mundo das opiniões e mudanças. Além de formar leitores, escritores se revelam”, ressalta.   

            Outras informações 3447-2129, escola Helena Savi.