Dia das crianças: lixo vira parque na escola

            Na escola Demétrio Bettiol, em Cocal do Sul o lixo virou diversão na semana da criança. Plástico, papel e alumínio foram transformados em cama elástica, tobogã e pula-pula.  

           A iniciativa faz parte do projeto “reciclagem”, desenvolvido na escola pelos próprios alunos. Desde o início deste ano, os professores desenvolveram o conteúdo teórico e prático, voltado para a conscientização ambiental e, em seguida, partiram para a ação da coleta seletiva. Os estudantes trazem de suas casas o material já selecionado e a Demétrio Bettiol  vende.  

            Segundo a diretora Claudia Francisco de Souza o caixinha da reciclagem é sempre revertido em beneficio do aluno. “Os valores variam. Tem mês que a escola consegue até R$ 300,00, R$ 400,00. Isso durante o ano letivo é transformado em uma série de atrações para toda comunidade escolar. No dia da criança, por exemplo, cerca de 300 alunos de 1a a 4a série estão sendo beneficiadas e isso é reflexo da boa ação deles mesmos”, explica.  

            A programação do dia da criança vai até amanhã, 11/10 e a escola preparou para a semana o dia do brinquedo, parque na escola, cinema e piquenique.