Crianças da creche, no União, aprendem sobre os cuidados no trânsito

         Cerca de 20 crianças de um ano e oito meses a três anos de idade participaram durante os últimos 40 dias do projeto sobre os cuidados no trânsito. Resultado positivo. De forma lúdica, os alunos da creche municipal Helena Savi, no bairro União (extensão da Morada Alegria), aprenderam a diferenciar as cores do semáforo, utilizar a faixa de pedestre, não brincar de bola na estrada, ficar atentos aos limites de velocidade, observaram a falta de calçadas no município, realizaram passeatas pelas ruas da cidade para ver o movimento, entre outros.         

          Segundo a professora, Luciana Simplício o trabalho foi uma campanha educativa para a sociedade, a começar pelos pequenos. “Para preservar a vida é preciso que as pessoas criem consciência sobre a violência no trânsito por falta de educação e informação”, ressalta. 

           O projeto foi desenvolvido pelas professoras Luciana Simplício e Dilvânia Macalossi com a ajuda das estagiárias Estela Della Vedova e Gisélia Pacheco Bonomi.  O objetivo é orientar as crianças para os cuidados no trânsito para que elas desenvolvam hábitos de respeito, cobrem dos pais em casa e dirijam de forma defensiva e segura.