Alunos da escola José Perucchi realizam 8a mostra cultural

            Mais de 200 trabalhos estão em exposição na escola municipal José Perucchi, no bairro Vila Nova.  Crianças do pré a 5a série participaram da produção e organização da mostra. A fundamentação teórica, empenho, criatividade e interesse resultaram em um cenário informativo, bem arranjado e que desperta a atenção dos visitantes. A mãe Daiane Moreira Lima fez questão de conhecer a exposição. “O resultado é surpreendente. Sinal de que a capacidade e criatividade das crianças estão sendo exploradas, além da conscientização em relação aos temas propostos”, ressalta.  

             Os temas foram variados, ente eles: proteção dos animais, confecção de brinquedos educativos, lixo, história da Vila Nova, hábito da leitura, literatura e arte.             

             O aluno Bruno Tomaz Cardoso, 10 anos, participou do grupo da cultura indígena. “Descobrimos costumes e curiosidades bem diferentes dos dias de hoje. Com a modernidade estamos longe de precisar caçar para sobreviver, usar aqueles estilos de roupa, entre outros”, afirma. Segundo a professora Rita Consoni as crianças conheceram além da cultura indígena, a africana e italiana. “Eles se prepararam, adquiriram conhecimento e depois aplicaram, criaram em cima do assunto. Tudo foi feito em grupo, o que valorizou o espírito em equipe”, explica.             

             A exposição vai até amanhã, 22/11, nas dependências da escola.  

           Mais informações pelo telefone 3447-1457, escola José Perucchi – falar com Fafá.