Secretaria de saúde promove curso para funcionários do ESFs

            A secretaria de saúde realizou, na última quinta-feira (06/03) a primeira etapa do  curso de Sensibilização para o Trabalho em Saúde da Família. O objetivo é capacitar os funcionários que atuam nas Equipes de Saúde da Família (ESF). Serão três encontros por mês durante 15 meses, somando uma carga horária de 380 horas.      

            De acordo com a secretária de saúde, Maria Salete Teixeira Búrigo o trabalho é de suma importância, principalmente, na melhoria do atendimento aos usuários. “Os temas serão variados e todos participarão de forma interdisciplinar, independente da área. Desta forma a equipe terá noção do funcionamento dos serviços como um todo”, ressalta.        

           O curso apresenta 12 módulos e, além de Cocal do Sul, todos os municípios da Amrec estarão desenvolvendo o trabalho com as ESFs.  Durante os encontros serão abordados diferentes temas como: saúde bucal, coletiva, mental e da mulher, acolhimento, epidemiologia, cuidados técnicos, entre outros. Cocal do Sul é um dos únicos municípios da região que possui 100% de cobertura da Equipe de Saúde da Família. A capacitação aconteceu das 18h às 22h, no auditório da igreja matriz. Cerca de 60 funcionários participaram.