Cocal do Sul é selecionado para participar do projeto nacional de Telessaúde

         Cocal do Sul foi contemplada e a secretaria de saúde vai implantar no município o Projeto Piloto Nacional Telessaúde nas unidades de saúde. A participação vai habilitar o município a receber equipamentos de informática com conexão a Internet, via Rede Catarinense de Telemedicina.  

         Segundo a secretária, Maria Salete Teixeira Búrigo a iniciativa vai proporcionar ao município uma série de vantagens, principalmente para os profissionais. “As equipes de saúde da família terão acesso à orientação profissional especializada, criação de uma central educacional usando teleducação interativa, de uma biblioteca virtual de atenção básica e criação de uma comunidade virtual para o compartilhamento de experiências, acesso a recursos audiovisuais, agilizar a tomada de decisão por meio da integração com as universidades e hospitais universitários de referência, incentivar a multiprofissionalidade, entre outros”, explica.  

          Segundo o prefeito Nilso Bortolatto “Cocal do Sul é um dos primeiros municípios selecionados no estado para implantar o projeto e participar das atividades de educação à distância”.  Mais informações pelo telefone: 9974-0112, Maria Salete Teixeira Búrigo.