Cocal do Sul é o único município do estado a participar do Educa Brasil 2008

            O secretário de educação de Cocal do Sul, Arlei Boselo participou de 25 a 27 de março, do 4ª Encontro Nacional de Secretarias Municipais de Educação Educa Brasil 2008. O encontro aconteceu em Balneário Camboriú e premiou as cidades nota 10 com o prêmio Palma de Ouro. Os profissionais participaram de palestras, debates, entrevistas, entre outros. 

           Cocal do Sul foi o único município a representar Santa Catarina.  Segundo Boselo foi um momento de trocar experiências e filosofias com os estados e regiões do país. “Percebemos que nosso município está a frente em muitos aspectos. Nossa apresentação foi destaque, principalmente nos índices e projetos como: escola de inclusão, sistema aprende Brasil (implantação de apostilas rede Positivo) e Transportando com Segurança, onde monitoras acompanham os alunos no transporte escolar. O último chamou a atenção e os representantes do norte e nordeste levaram  para implantar nas suas cidades”, ressalta.

           Cocal do Sul recebeu a premiação devido ao aprimoramento, inovação, índices e projetos desenvolvidos. Resultado estabelecido pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).