Capacitação: professores da rede municipal realizam Curso de Metodologia

Os professores da educação infantil e do 1º ao 4º ano da rede municipal de Cocal do Sul participaram hoje, 07/03, da segunda capacitação realizada este ano com os profissionais. O curso foi ministrado pela equipe técnica do Sistema Aprende Brasil, da Rede Positivo, implantado pela secretaria de educação em 2008. O foco do encontro foi a Metodologia nas diversas áreas de atuação, como: matemática, português, geografia, história, entre outros. Segundo o secretário de educação Arlei Boselo “os professores foram capacitados para manusear ou apostilar com aproveitamento e técnica o material didático, o que vai possibilitar a compreensão de todo planejamento e formulação dos conteúdos”, explica. O encontro também contou com a participação dos professores de Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota.  Cocal do Sul é o único município da Amrec que adota o Sistema Aprende Brasil. O objetivo é melhorar o aspecto didático e pedagógico, incluindo a organização profissional. Todo material(apostila) é gratuito e um conjunto de ferramentas educacionais está disponível, como: portal pedagógico e suporte técnico. Cerca de 140 profissionais participaram do curso.