Secretaria realiza II Seminário para Educadores

           Promover atividades de socialização da aprendizagem. Esse é o objetivo do II Seminário para Educadores realizado pela secretaria de educação de Cocal do Sul. O encontro aconteceu nesta terça-feira,17/06, no auditório do IMG. Cerca de 150professores do ensino infantil e fundamental participaram do evento, apresentaram temas pertinentes e promoveram debate. 

          Os assuntos discutidos pelas escolas foram: Aprendizagem Mediada; Sexualidade na Sala de Aula; Alfabetização – ler, escrever de verdade; Letramento e Alfabetização: Pensando a Prática Pedagógica, Professores na virada do Milênio, Plano de Desenvolvimento da Educação, O que é deficiência Intelectual ou atraso cognitivo?; A organização do Trabalho Pedagógico, Alfabetização e Letramento como eixos Orientadores e Educação e Intervenção Escolar. 

          Segundo o secretário, Arlei Boselo a qualidade das informações repassadas e a preparação dos profissionais elevam cada vez mais o nível dos profissionais da rede municipal. “Esses debates e a socialização das práticas refletem diretamente na melhoria dos aspectos pedagógicos em salas de aula. E essa continuidade vai oferecer resultados significativos para o índice do IDEBC – Índice de desenvolvimento da Educação Básica e contribui para a implantação de novas propostas educativas”, explica. A segunda etapa do II Seminário vai acontecer no dia 18 de setembro. 

          Mais informações pelo telefone: 9623-9761.