Prefeitura de Cocal entrega verba para ajudar a manter o Hospital de Urussanga e Paraíso da Criança

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto entregou nesta manhã, ao presidente do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, pe. Jiovani Manique Barreto o valor de R$ 5 mil para a entidade. A verba é parte do convênio firmado, em abril deste ano, no valor de R$ 15 mil,  parcelado em seis vezes, para pagamento de despesas e manutenção. O valor é autorizado por Lei e foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Bortolatto destaca que a contribuição é necessária porque muitas pessoas do município são atendidas e o hospital precisa se manter. “No ano passado, quase três mil atendimentos foram realizados entre internações e emergências”, ressalta.

Além disso, Bortolatto entregou o valor de pouco mais de R$ 2 mil para o Paraíso da Criança, entidade filantrópica. O município repassa todo o mês um salário mínimo para instituição e outro para cada pessoa abrigada na casa. Hoje, o município conta com uma criança acolhida. Ela recebe todo o suporte do Paraíso, instituição reconhecida na região.

Mais informações pelo telefone: 9984-0156 (prefeito) ou 3465 – 2908 (pe. Jiovani)