Profissionais da educação participam de Congresso Brasileiro que discutiu a Dificuldade de Aprendizagem e do Ensino

             Técnicos da secretaria de educação de Cocal do Sul participaram de10 a12 de julho, do Congresso Brasileiro sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino,em Curitiba. A participação foi fundamental e significativa para reavaliar os significados educacionais colocados em prática na rede de ensino. Um dos pontos positivos foi a amplitude dos temas apresentados, a qualidade do conteúdo e a preparação dos conferencistas. 

              Os temas abordados foram: Stress no ambiente escolar; A utilização dos instrumentos de avaliação e melhorias das Aprendizagens nas escolas Públicas e Privadas; Motivação e auto-estima como instrumento no Processo; Avanços das Neuro ciências que refletem diretamente na Pedagogia; Aprendizado, Escola e Orientação Familiar; Fracassos Gerados pelas dificuldades de Aprendizagem na constituição Psíquica do sujeito; Alfabetização: Distúrbios de Aprendizagem ou Equívocos no Processo de Ensino ? Por que a criança não Aprende? E Inclusão escolar e Suas implicações.            

             Em Curitiba, os participantes também conheceram as instalações da editora Positivo, empresa responsável pelas apostilas do sistema de Ensino Aprende Brasil, adotada na rede municipal a partir desse ano.Um dos assuntos abordados foi a possibilidade de ampliação do sistema de apostilas e portal pedagógico para as série finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das escolas para2009. Além da continuação do sistema de1º ao 5º ano já utilizado na rede.