Cocal do Sul comemora 17 anos de emancipação

            Na próxima sexta-feira (26/09), Cocal do Sul estará em festa.O município vai comemorar 17 anos de Emancipação Político-Administrativa. Para marcar o dia, algumas atividades irão acontecer durante a manhã, como: missa em ação de graças cantada pelo coral do Bairro da Juventude, corte do bolo, apresentação do coral ao ar livre, brinquedos para as crianças na praça e a inauguração de quatro obras. Toda a comunidade está convidada a participar. A noite As festividades vão acontecer conforme a programação abaixo:

9h: Missa em Ação de Graças ao aniversário do município presidida pelo padre José Aires e cantada pelo Coral do Bairro da Juventude – Igreja Matriz;        

10h:Corte do Bolo, brinquedo para as crianças e apresentação do Coral do Bairro da Juventude – ao lado da Igreja Matriz; 

11h:Inauguração de quatro obras:      

– Barragem De maria Eugênito Rosso (Linha Ferreira Pontes),    

– Portal Turístico,       – Sistema de Tratamento de Esgoto do Ângelo Guollo,      

– Nova sede do ESF Nossa Senhora da Natividade do bairro Vila Nova. 

19h30min: Realização do 5º Festival da Música Folclórica Italiana, promovido pelo Circulo Italiano, no salão paroquial.

5º Festival de Música Folclórica Italiana será uma das atrações em comemoração aoaniversário do município.

              Para comemorar o aniversário do município, o Círculo Italiano de Cocal do Sul vai realizar nessa sexta-feira, às 19h30min, o 5º Festival de Música FolclóricaItaliana. O evento vai acontecer no salão da igreja matriz. Seis grupos irão se apresentar: Trevisani (Treviso), Ricordi dei Nostri Nonni (Cocal do Sul), Stelle Alpine (Orleans), Serenata D’Amore (Cocal do Sul), Vapensiero (Estação Cocal) e Eco di Venessia (Nova Veneza).

            Segundo a presidente do Circulo Italiano, Neide de Pellegrin é um encontro para divetir e apresentar o melhor da música italiana folclórica. “Nosso objetivo é resgatar e valorizar a cultura, divulgar nossa cidade e unir os vários grupos da região”, destaca. A entrada é livre e todos estão convidados a participar.