Situação financeira da Prefeitura de Cocal preocupa e compromete o andamento das obras até junho

A situação financeira da Prefeitura de Cocal do Sul é preocupante. Desde o início do mês, o prefeito Nilso Bortolatto junto com os técnicos responsáveis trabalha em cima de soluções imediatas.

Bortolatto assumiu a prefeitura com R$ 272 mil em caixa. Mas a dívida, principalmente com fornecedores, é de R$ 972 mil. De acordo com o prefeito, a hora não é de achar culpados, mas de colocar as contas em dia da melhor forma possível. “Nós vamos pagar todos os fornecedores e para que isso aconteça o mais rápido possível estamos comprando apenas o essencial e fazendo os serviços necessários. Até o final desse primeiro semestre estaremos comprometidos com os pagamentos”, ressalta.

A Prefeitura também terá que desembolsar este ano R$ 370 mil com  pagamento de precatório.   O município busca o parcelamento junto aos credores por meio do jurídico.