Samaritanas realizam festa julina no hospital e levam palavra de conforto aos doentes

            Levar uma palavra de conforto e otimismo e reforçar o cultivo espiritual dos pacientes. Esse é o objetivo do trabalho das Samaritanas de Cocal do Sul. Um grupo de mulheres que se dedicam uma vez por semana na visita aos doentes no hospital. No último sábado, 04/07, as 20 participantes organizaram uma festa julina no São José, em Criciúma. As profissionais e as irmãs participaram do encontro de confraternização que contou com os quitutes da época e a animação da gaita e violão.       

            O trabalho voluntário é realizado há mais de 10 anos e conta com o apoio da Prefeitura. Durante a visita, as Samaritanas levam uma palavra amiga, pregam a fé e preparam para a comunhão e confissão. Todos são visitados, indiferente da religião.         

             Segundo a coordenadora do grupo, Elza Nunes Bretz as Samaritanas sempre levam a importância de Deus na vida do ser humano. “É muito gratificante. Trabalhamos a humanização junto aos pacientes. Têm muitos doentes que não recebem visitas, ficam sozinhos, são de outros municípios e nem sempre a família tem condições de ir até o hospital. Fazemos o nosso trabalho com amor e dedicação e sempre com o objetivo de ajudar”, explica.