Prefeitura de Cocal firma parceria com CIDASC

            Os agricultores de Cocal do Sul não vão mais precisar se dirigir a Urussanga para providenciar a regularização do gado. O prefeito, Nilso Bortolatto se reuniu ontem, 02/02, com o gerente regional da CIDASC (Companhia Integral de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Wilmar Wamerling para firmar parceria que vai facilitar o atendimento.  

            A Prefeitura vai disponibilizar um profissional para cuidar de toda a movimentação animal no município (cadastro bovino e bufalino) que inclui a mudança de propriedade, abate, consumo próprio e baixa do gado.            

            O processo legal estará sendo encaminhado essa semana e, em seguida, o profissional passará por um treinamento. “A Prefeitura fica com a contratação e a CIDASC com o suporte de equipamentos. Essa é uma iniciativa que esperamos intensificar em todos os municípios da Amrec. Cocal do Sul é o primeiro”, destaca Warmeling.        

            Segundo o prefeito Nilso Bortolatto essa foi uma solicitação dos próprios agricultores para facilitar o dia a dia. “Havia muita reclamação e nosso objetivo é fazer com que eles sejam bem atendidos e tornar as coisas mais fáceis. Entendemos que toda a burocracia toma muito tempo do agricultor que constantemente precisa se deslocar para outro município para colocar em dia o registro obrigatório”, ressalta.