Dia de campo: agricultores discutem sobre pastagem de inverno e derivados do leite

            Os agricultores que fazem parte das Microbacias do Rio Cocal e Rio Galo foram a campo, na última quarta-feira (22/04), para tratar sobre pastagem de inverno e derivados do leite. O objetivo foi desenvolver nos pecuaristas o hábito de semear a pastagem obtendo a uniformidade da alimentação durante todo o ano. O encontro também incentivou a fabricação de produtos diferenciados e de valor agregado tendo o leite como principal matéria prima.             

           O trabalho foi realizado na propriedade do agricultor Claudino Possamai, na Linha Ferreira Pontes. Segundo o engenheiro agrônomo, Saymon ADB. Zeferino o encontro serviu para discutir e mostrar os procedimentos na prática. “Um dos assuntos foi o piqueteamento de pastagem. Ele consiste na separação da área de pasto em piquetes que precisam descansar em média 30 dias, antes de receber novo pastejo do gado, além do enriquecimento das espécies presente no pasto”, destaca. 

            O dia de campo encerrou com uma exposição de derivados do leite que contou com amostras de queijos e produtos lácteos, como: queijo provolone, mussarela e colonial, ricota temperada, bebida láctea, iogurte e refresco. A iniciativa é uma parceria entre  Epagri e Projeto Microbacias 2.