Ação comunitária chama a atenção pela diversidade de atividades e serviços

           No dia da Ação Comunitária da escola Cristo Rei (23/04), a instituição abre suas portas para oferecer aos estudantes, familiares e comunidade em geral uma série de atividades, serviços e orientações. Esta é a terceira edição do evento. Mais de mil pessoas participaram.

 

           O ceramista, Natalino Miranda participou pela segunda vez. “A gente aproveita para tirar dúvidas, estar mais presente, conhecer o trabalho e assuntos expostos e até para economizar. Eu já vou embora com o cabelo cortado”, afirma.  

           Todo o espaço da escola foi ocupado para a realização das atividades. No corte de cabelo, 20 profissionais foram responsáveis pelo serviço. A pastoral da saúde chamou a atenção do público com suas receitas e orientações sobre o uso das ervas e a importância de cada uma. A Apae aproveitou para expor o trabalho, explicar o processo do humo e vender tapetes e bolsas confeccionadas pelos próprios alunos. Na oficina sobre etnia negra, os estudantes aprenderam sobre a cultura produzindo bonecas com retalhos de tecido. Para quem preferiu se movimentar, acertou nas aulas de step. Além disso, a ação contou com os jogos gigantes, palestra sobre higiene, trânsito e DST/HIV/AIDS, educação ambiental, cama elástica, piscina de bolinha, pintura no rosto e acuidade visual. Também foram confeccionadas quase 100 carteiras de identidade e 60 CPF foram encaminhados.  

            A aluna, 7º ano, Eloísa Abreu Becker saiu satisfeita. Ela fez o cadastro de pessoa física, CPF, o que não imaginava fazer tão cedo. “É uma oportunidade que a gente tem através da escola. Não precisei me deslocar e gastar”, destaca. 

            Segundo a diretora, Kênia Cucker Ribeiro “a cada ano conseguimos aumentar  nosso público. Os pais estão mais participativos e aprovam a nossa idéia. Só temos a agradecer os nossos parceiros”, ressalta.