Cocal do Sul comemora dia do meio ambiente com atividades sócio-educativa na praça

Cocal do Sul antecipa a data e realiza no dia, 02/06, as atividades em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente (05/02). Teatro, dança, paródia e jogral serão algumas das atividades apresentadas pelas escolas municipais. As pessoas também vão poder conferir a apresentação de alguns projetos. O Instituto Maximiliano Gaidzinski através do colégio irá participar com dois. Um trata da reutilização da água da estação de tratamento de efluentes e esmaltes de monoporosa. Ou seja, ao invés de utilizar a água tratada, ela é reaproveitada para o processo de fabricação de esmalte de monoporosa. Iniciativa aplicada na Eliane Revestimentos Cerâmicos. Outro trabalho será sobre a radiação e seus efeitos na biodiversidade.

À tarde a programação segue com o passeio ciclístico paralelo as atividades na praça. A saída está marcada para às 13h30min do Centro da cidade até o campo municipal, bairro Monte Carlos. Árvores serão plantadas ao redor do campo e o sorteio de uma bicicleta será realizado entre os participantes.

A abertura do evento vai acontecer às 9h, na praça da igreja matriz. As atividades serão realizadas até às 16h.

A programação é uma realização da Prefeitura Municipal e FUNDAC – Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul.