Vacinação: Cocal atinge 98% da meta contra a paralisia infantil

            A campanha de vacinação contra a paralisia infantil atingiu a meta de 98% em Cocal do Sul. O índice estabelecido pelo estado era de 95%. Quase 900 crianças com até cinco anos de idade receberam a dose até agora. A campanha segue até a próxima sexta-feira, 26 de junho. As crianças que ainda não foram vacinadas deverão ser encaminhadas pelos pais ou responsável até o PSF do bairro Jardim Elizabeth ou para Unidade de Referencia, no Centro da cidade, das 8h às 17h. É importante apresentar a carteirinha.  

             Do total de crianças vacinadas, 167 (113%) são menores de um ano e 702 de 1 a 4 anos de idade (95%). Essa é a primeira fase da Campanha Nacional Contra a Poliomielite que tem como tema “Não pode vacilar, tem que vacinar”.            

            Segundo a enfermeira Gilmara Viel a campanha superou as expectativas. “Conseguimos imunizar quase 100% das crianças nessa primeira etapa. Resultado que  também comprova a responsabilidade, preocupação e conscientização dos pais que não deixaram de vacinar seus filhos”, ressalta.

             A poliomielite é uma doença infecciosa causada pelo poliovírus selvagem e pode causar paralisia flácida e até levar a morte. A vacina é gratuita, segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.