Correio elegante foi o atrativo da festa julina do CAPS

           Cerca de 20 usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Cocal do Sul participaram hoje, 21/07, da festa julina. Confraternização que encerra o primeiro semestre de atividades. O correio elegante foi o diferencial. Os participantes soltaram a imaginação e criatividade. Brincadeira que permitiu ousadia na hora de enviar os recadinhos para turma. Tudo lido ao vivo. Mensagens de amizade, agradecimento, carinho e até "avacalhação" sadia.  

            O encontro é realizado todos os anos e tem como objetivo integrar os usuários, promover socialização e aumentar a auto-estima. Para a usuária Ruscalene Domingos de Freitas “a festa é uma reunião diferente onde se encontra mais alegria e animação. Foi através dessas atividades em grupo que aprendi a dar valor novamente a vida”, ressalta.  

            Pescaria, baile com Genésio, apresentação da quadrilha com os alunos da escola Pequeno Príncipe também animaram a festa. Os brindes foram confeccionados pelos próprios usuários que foram premiados com cachecol, toalhas, trilhos de crochê, chaveiro, entre outros. Todos os participantes e equipe de trabalho entraram no clima e vestiram os trajes de época. O encontro foi realizado no restaurante Casa Nostra num ambiente decorado e com direito aos quitutes julinos.