Contenção de despesa: Bortolatto exonera dois secretários e superintendente

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto exonerou, na última segunda-feira (17/08), o secretário de Ação Social e da Família, Daniel do Prado e ontem (18/08), o de Indústria e Comércio, Edson Zomer por medida de contenção de despesas. Além deles, o superintendente da FUNDAC (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Carlos Cardoso pediu demissão por entender a necessidade da administração.

Segundo Bortolatto, o município vem enfrentando dificuldade financeira desde o início do ano, com a redução dos repasses. “A medida já vinha sendo discutida. As exonerações representam uma redução significativa na folha de pagamento”, explica. Hoje, o município conta com secretário de Administração, Obras e agricultura, Saúde e Educação. Alguns deles vão acumular função, como é o caso do secretário de saúde, Sidney Duarte de Oliveira que vai responder interinamente pela secretaria de ação social e da família até que a situação normalize.