Secretario de saúde de Cocal é o novo coordenador do colegiado da Amrec

            Os secretários de Saúde dos municípios da AMREC se reuniram, na última semana, para receber orientações e informações sobre o funcionamento do Colegiado de Gestão Regional de Saúde, bem como, a função e objetivo. Durante o encontro, o novo coordenador do Colegiado foi nomeado. O secretário de saúde de Cocal do Sul, Sidney Duarte de Oliveira vai representar a Região Carbonífera e coordenar as atividades da equipe. Sidney foi escolhido por unanimidade e ressalta que para conseguir bons resultados em prol da qualidade da saúde na região é necessário o trabalho em equipe e a parceria entre todas as prefeituras envolvidas.          

             O balanço e as informações pertinentes e referentes ao trabalho desenvolvido nos último quatro anos foram repassados pelo ex-coordenador, Fernando de Fáveri.  “Conseguimos obter êxito em diversas solicitações e é importante que esta união permaneça, já que a parceria entre os municípios é bastante importante para o bom andamento do SUS”, destaca.     

             O Colegiado caracteriza-se como instância regional de negociação, articulação e proposição quanto aos aspectos operacionais do SUS e tem como principal objetivo operar como espaço permanente, definir prioridades regionais, as ações necessárias e as responsabilidades de cada município.