Cocal do Sul reúne profissionais de educação física para troca de experiência e comemoração

          A secretaria de educação, esporte e cultura de Cocal do Sul esta realizando hoje, 01/09, o primeiro encontro com profissionais de educação física. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e parabenizar os professores pela passagem do seu dia. Cerca de 50 professores das escolas do município e cidades vizinhas, como: Urussanga, Santa Rosa do Sul, Maracajá e Turvo estão participando. O evento acontece no ginásio de esportes e vai até às 17h.   

         O dia do profissional de Educação Física, originalmente, era celebrado no dia 15 de junho. Com a regulamentação da profissão, através da Lei Federal 9.696/98 e a criação dos Conselhos Estadual e Federal, no dia 1º de setembro, a comemoração foi transferida.  

           Durante todo o dia, serão desenvolvidas atividades práticas e teóricas, discussão sobre a perspectiva da profissão, importância dela para a sociedade, entre outros. Segundo o secretário de educação, Arlei Boselo Ponciano essa é uma forma de valorizar o profissional e criar um espaço democrático. “A disciplina é de suma importância para a sociedade. Ela reflete diretamente na questão da saúde, prevenção, lazer e demais contribuições. Contudo, queremos inserir esse encontro no calendário anual do município e torna-lo regional”, ressalta.

          Além das práticas diversificadas, dos parâmetros curriculares e planejamento  abordados, o encontro também tratou da participação da disciplina na prova do ENEM a partir deste ano. Uma novidade para os profissionais da área que também precisam estar preparados. Para a professora, Geórgia Ozellame todos os professores se sentiram valorizados. “É um momento de troca de conhecimento, aperfeiçoamento das atividades, muitos reviram colegas, aprendemos novas técnicas e comemoramos o nosso dia. Percebemos que o profissional está conquistando seu espaço pelo seu grau de importância e sendo reconhecido”, finaliza.  

          O encontro foi ministrado pela equipe de professores do sistema de ensino da Rede Positivo.  

          Mais informações pelo telefone: 9623-9761 – sec. Educação, Arlei Boselo